Zona de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
- Luís Antonio Johonsom di Salvo
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Aprovado em quarto lugar no concurso, na primeira lotação, em 1992, assumiu como Juiz Federal Substituto. Assume como Desembargador, pelo critério de merecimento, em 2002. Já havia atuado no Tribunal, nas 3ª, 4ª e 5ª turmas, como Juiz Federal Convocado, desde outubro de 1999.
Locais
Como Juiz Federal Substituto, atuou nas varas federais de Ribeirão Preto e, em 1994, assumiu as varas federais da recém-instalada subseção judiciária de Piracicaba, posteriormente tornando-se Magistrado Titular da 1ª vara.
Estado Legal
Desembargador(a) em atividade
Funções, ocupações e atividades
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, colando grau em dezembro de 1979.
Antes da Magistratura Federal, aprovado em 1º lugar no concurso, foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo de 11 de setembro de 1980 até 25 de outubro de 1992. Integrou a primeira e a sexta turmas.
Participação como membro efetivo na banca Examinadora dos XIII e XVIII concursos para o cargo de Juiz Federal da terceira região, assumido a Presidência do XVIII concurso.
Foi Professor de Organização Judiciária e Prática Forense penal na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas entre 1983 e 1986, de Direito Processual na Faculdade de Direito da Universidade Paulista/UNIP- Campus de Campinas entre 1997 a 2002.
Autor do livro “O Juiz na condução do Processo Penal” – Editora “Copola Livros” – Campinas/SP – 1997, e de artigos esparsos.
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, colando grau em dezembro de 1979.
Mandatos/fontes de autoridade
Vice-presidente do Tribunal Regional Federal da terceira região no período de 2024-2026.
Ocupou, por vários biênios, a presidência das primeira e a sexta turmas e foi coordenador das Turmas Unificadas da 2ª Seção.
Membro eleito do Órgão Especial por dois períodos, sendo que atualmente é membro efetivo pelo critério da antiguidade no Tribunal. Foi diversas vezes membro dos Conselhos de Administração e Justiça.
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Nota
Desde 13 de setembro de 2002.