Fondo BR SPJFSP - Justiça Federal de Primeiro Grau de São Paulo

Função Judicial Inovação no judiciário : conceito, criação e práticas do primeiro Laboratório de Inovação do Pode... A memória da Justiça Federal em São Paulo Informativo Institucional Justiça em Revista : Ano 1, n.1, out. 2007 Jornal Primeira Página : ano 1, n. 1, ago. 2000 Jornal Primeira Página : ano 1, n. 2, set. 2000 Jornal Primeira Página : ano 1, n. 3, out. 2000 Jornal Primeira Página : ano 1, n. 4, nov. 2000 Jornal Primeira Página : ano 1, n. 5, dez. 2000
Resultados 1 a 10 de 430 Mostrat todo

Área de identidad

Código de referencia

BR JF3R BR SPJFSP

Título

Justiça Federal de Primeiro Grau de São Paulo

Fecha(s)

  • 1967 (Acumulación)
  • 1821 (Creación)

Nivel de descripción

Fondo

Volumen y soporte

Textual

Área de contexto

Nombre del productor

Historia biográfica

A Constituição Federal de 1988 promoveu modificações na estrutura do Poder Judiciário Federal, extinguindo o Tribunal Federal de Recursos - TFR, e criando 5 (cinco) Tribunais Regionais Federais, que representam a segunda instância da Justiça Federal: TRF da 1ª Região, com sede em Brasília; TRF da 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro; TRF da 3ª Região, com sede em São Paulo; TRF da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, e TRF da 5ª Região, com sede em Recife.
Os Tribunais Regionais Federais têm composição variável, com o número de juízes definido em lei, sendo um quinto escolhido entre os advogados com mais de dez anos de efetiva atividade profissional e os membros do Ministério Público Federal, com mais de dez anos de carreira. Os demais magistrados são escolhidos mediante promoção de juízes federais com mais de cinco anos de exercício, por antiguidade e merecimento, alternadamente.

Institución archivística

Historia archivística

Os documentos produzidos e recebidos pela Justiça Federal de São Paulo têm origem judicial e administrativa.
Por um longo período, após a criação dos Fóruns nas Subseções, cada prédio guardava seu acervo documental. Com o passar do tempo e a falta de espaço físico, este acervo passou a ser transferido para a cidade de São Paulo. Até meados de 2011, o acervo de guarda permanente da Justiça Federal de São Paulo ficava armazenado em um galpão na Avenida Presidente Wilson, Capital. Atualmente, uma parte do acervo encontra-se sob a guarda de empresa terceirizada e outra, no galpão.

Origen del ingreso o transferencia

Documentos produzidos e recebidos pela Justiça Federal de São Paulo

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Acervo caracterizado por documentação judicial, formado majoritariamente por processos judiciais da Justiça Federal de São Paulo, bem como documentação administrativa, selecionados para guarda pela Comissão Permanente de Avaliação e Gestão Documental, conforme normas do Conselho da Justiça Federal.
Também integram o acervo, processos judiciais oriundos do Tribunal de Justiça do Estado, referentes ao período em que a Justiça Federal esteve extinta – 1937 a 1966 e anteriores à sua criação – 1890.

Valorización, destrucción y programación

O fundo compõe-se de documentos em fases corrente, intermediária e permanente, de acordo com prazos definidos em tabela de temporalidade e com os critérios do Programa de Gestão Documental da Justiça Federal, estabelecidos pela Resolução CJF n° 714/2021 e alterações posteriores.

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

O fundo é composto por documentos de acesso público, com restrições nos casos de processos judiciais com segredo de justiça – art. 155, do Código de Processo Civil – bem como documentação em processamento técnico.

Condiciones

Os documentos textuais podem ser reproduzidos por via fotográfica ou digital; os documentos iconográficos podem ser reproduzidos por meio fotográfico ou digital. No caso das fotos, é necessária a assinatura de um “termo de cessão de uso de imagens”.

Idioma del material

  • portugués de Brasil

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

O fundo é composto pelos próprios originais.

Existencia y localización de copias

Existência de contrafés

Unidades de descripción relacionadas

Descripciones relacionadas

Nota de publicación

A Memória da Justiça Federal em São Paulo, disponível em https://www.jfsp.jus.br/acesse-livro. Acesso em 14/12/2023.

Área de notas

Identificador/es alternativo(os)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Tipo de puntos de acceso

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

NOBRADE: Norma brasileira de descrição arquivística. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2006. Disponível em: http://conarq.arquivonacional.gov.br/images/publicacoes_textos/nobrade.pdf. Acesso em 27 mai. 2019.

Estado de elaboración

Revisado

Nivel de detalle

Completo

Fechas de creación revisión eliminación

13/06/2019

Idioma(s)

  • portugués de Brasil

Escritura(s)

Fuentes

Área de Ingreso

Materias relacionadas

Personas y organizaciones relacionadas

Tipos relacionados

Lugares relacionados